Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Prêmio de desenvolvimento regional tem inscrições abertas até 31 de julho


Foto:


Em sua quarta edição, o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional inclui novas categorias voltadas para as regiões Amazônica, Nordeste e Centro-Oeste. A premiação, promovida e realizada pelo Ministério de Integração Nacional, é voltada para projetos que estimulam o desenvolvimento de regiões e municípios em todo o território nacional. Os interessados podem inscrever-se a partir do dia 1º de junho ao dia 31 de julho pelo site: http://www.mi.gov.br/web/premio-2016.

“Nordeste, Inovação e Sustentabilidade”, “Centro-Oeste, Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira” e “Amazônia, Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA)” são três das seis categorias disponíveis para a submissão de projetos. Os vencedores do primeiro e segundo lugar de cada categoria receberão, respectivamente, R$15 mil e R$10 mil.

O Prêmio Celso Furtado tem por finalidade fomentar a discussão entre poder público e sociedade civil acerca do crescimento e do desenvolvimento das regiões e municípios, segundo a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). A premiação evidencia as práticas que estão dando certo e incentiva a criação de novos projetos que diminuam as desigualdades regionais no país.

Este ano, o evento homenageará o geógrafo Milton Santos, muito conhecido pelo Brasil e por diversos países onde lecionou. Ele publicou cerca de 40 livros nas áreas de Geografia e Ciências Humanas e faleceu em 2001.

Fonte: Ministério da Integração Nacional

01/06/2017
COMUNICAÇÃO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »