Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Dia do Meio Ambiente é celebrado em diversos países



Criado em 5 de junho de 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das datas mais importantes de conscientização ecológica. Ela é marco pioneiro e se soma a grandes acontecimentos como a Rio 92, cuja finalidade era pautar os problemas ambientais e propor soluções eficazes, e a promulgação da Carta da Terra, uma declaração de princípios que defendem a justiça social a fim de gerar uma sociedade sustentável e promover a paz.
A comemoração da data incentiva e marca iniciativas de preservação e conscientização por todo o mundo. No Brasil, diversas cidades têm programações especiais para o dia e contam com atividades como limpeza de praias e rios, oficina de reciclagem e plantio de árvores. A cada ano o Dia Mundial do Meio Ambiente ganha um tema diferente. O deste ano é “Conectando as pessoas à natureza”.

AGEVAP aborda motivos para celebrar esse dia

A bacia do rio Paraíba do Sul passou pela maior seca de sua história nos últimos dois anos, e o CEIVAP, enquanto Comitê de Integração, contribuiu significativamente no gerenciamento da crise hídrica. Esse foi um dos destaques feitos pelo diretor-presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques, em entrevista à TV Canção Nova por ocasião da data. O diretor apontou o papel estratégico do rio Paraíba do Sul nos três estados que abrange – Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo – e falou ainda sobre os projetos que estão em andamento, no âmbito do Comitê, que visam à recuperação, preservação e conservação da bacia e seus mananciais.

05/06/2017
COMUNICAÇÃO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »