Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos será oferecido nas cinco regiões do país



O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÃgua) será implantado nas cinco regiões do país. No Sudeste e no Sul, uma instituição de cada região estará habilitada para oferecer o curso, já no Centro-Oeste, Nordeste e Norte serão duas instituições de ensino superior, com o mínimo de 20 vagas para cada uma delas, conforme o edital de seleção. Os estados onde ainda não existem o ProfÃgua serão prioridade para a implementação. As faculdades e universidades interessadas em oferecer o curso podem enviar suas propostas de adesão para o e-mail profagua@adm.feis.unesp.br ou profagua.central@gmail.com até o dia 21 de setembro e devem estar em conformidade com a Portaria CAPES nº59/2017.

A pós-graduação é coordenada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus de Ilha Solteira, e conta com o apoio da Agência Nacional de Ãguas (ANA) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com o objetivo de contribuir na gestão hídrica do país, os mestrandos produzem relatórios técnicos, monografias, aplicativos, dentre outras opções de conhecimento aplicado, em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

A partir do dia 10 de outubro serão divulgadas as propostas das instituições de ensino superior pré-aprovadas na página do ProfÃgua e os recursos serão aceitos até o dia 17 da semana posterior. No dia 24 do mesmo mês será publicada a lista oficial das propostas aprovadas.

Fonte: Agência Nacional de Ãguas

15/08/2017
COMUNICAÇÃO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br


Outras Notícias

Mais Notícias »