Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitês de Bacias se reúnem no V ECOB/RJ



De 28 à 30 de agosto, a cidade de Paraty recebeu o V Encontro Estadual de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB/RJ), realizado na Casa da Cultura do município. Com o tema “Gestão Costeira e a Integração com os Recursos Hídricos”, o evento teve a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre elas, os membros dos CBHs Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, Piabanha, Médio Paraíba do Sul, Guandu, Baía da Ilha Grande, Baía de Guanabara, Macaé e Rios das Ostras, Lagos São João e do Comitê Federal, o CEIVAP.

A programação contou com uma gama de atividades, como apresentação de casos de sucesso na gestão hídrica, conferências, dentre outras atividades. O primeiro dia do encontro foi dedicado às visitas técnicas e à cerimônia de abertura. Já o segundo contou com duas mesas de diálogo com o tema principal do ECOB, além de palestras com representantes de diversas instituições.

No dia 30, os participantes discutiram acerca dos temas “Relação da Diminuição da Vazão dos Rios x Avanço Marinho/Cunha Salina” e “Barragens, Licenciamento e Segurança Hídrica”. Ainda no último dia, houve as apresentações dos Comitês de Bacias e suas Entidades Delegatárias. O Fórum Fluminense do Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH), durante o evento, realizou sua Assembleia Geral, na qual ficou decidido que o ECOB será realizado anualmente e, em 2018, a cidade de Maricá irá sediar a próxima edição.

O Encontro Estadual de Bacias Hidrográficas é organizado pelo FFCBH, através da AGEVAP, enquanto delegatária do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).

06/09/2017
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »