Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

CBH-BIG realiza Encontro Regional do Plano de Recursos Hídricos


Foto: Reprodução: Facebook/ Comitê de Bacia Hidrogràfica da Baía da Ilha Grande
Quarta noite de Encontro Regional do PRH-BIG, foi realizada na Escolinha do Patrimônio, em Paraty.

O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) realizou entre os dias 27 e 31 de agosto uma série de encontros em Angra dos Reis e em Paraty a fim de explicar à população o que é um Plano de Bacia. O evento, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), ofereceu seis encontros em diferentes localidades e horários, para facilitar a participação de interessados.

Os encontros regionais tiveram como objetivo informar e incentivar a mobilização de diversos segmentos da sociedade na elaboração do Plano de Recursos Hídricos (PRH-BIG). O PRH-BIG é o principal documento que definirá e orientará o uso das águas para garantir o desenvolvimento da região a longo prazo. Ele também identificará os principais desafios para a gestão hídrica e, principalmente, as estratégias e ações para a superação dos mesmos.

Fernanda Rodrigues, representante do CEFET/RJ e coordenadora do Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), falou sobre o retorno da população em relação as reuniões. "Conseguimos alcançar o objetivo que era passar a informação para as pessoas que puderam comparecer. Os conhecimentos foram absorvidos pelo público." Cada encontro contou com cerca de 20 pessoas. "Esperávamos um público maior, mas acreditamos que em um próximo encontro superaremos as expectativas." concluiu a representante.

Outras Notícias

Mais Notícias »