Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

CBH-BG recebe Oficina de Capacitação em Cadastramento e Regularização


Foto: Divulgação/INEA
INEA realiza oficina para o Comit ê Baía de Guanabara

No dia 20 de setembro, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) irá realizar a Oficina de Capacitação em Cadastramento e Regularização de Recursos Hídricos. O evento acontecerá no prédio da Fecomércio, no bairro Flamengo, na capital, com início às 9h30min. O evento é uma parceria com a Secretaria do Ambiente (SEA), o Governo do Estado, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro e o Comitê Baía de Guanabara.

A oficina será ministrada pelo Engenheiro Ambiental do INEA, Samuel Muylaert, e é destinado aos membros do Comitê de Bacia e usuários, às prefeituras e aos demais interessados no tema. O curso é gratuito e tem o objetivo de difundir a importância do cadastro de pessoas e empresas, além de explicar o passo a passo para o cadastramento.

O evento será realizada em dois turnos. Na parte da manhã, serão tratados os temas referentes à gestão dos recursos hídricos e seus instrumentos, ao projeto de aprimoramento da base de dados sobre o uso da água no Estado e acerca do diagnóstico da base de dados sobre o uso de água na região hidrográfica. À tarde, os participantes terão a capacitação na nova plataforma REGLA/CNARH 40 e, em seguida, as simulações e o esclarecimento de dúvidas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no formulário online. Todos os participantes receberão certificado.

19/09/2018
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »