Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente chega ao seu 47° ano desde a criação



Há 47 anos, no dia 05 de junho de 1972, era instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, Suécia, com o Intuito de chamar a atenção da população para as questões ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como uma de suas finalidades promover a conscientização global sobre o meio ambiente. Estimula uma postura crítica e ativa ressaltando, inclusive, a importância da criação de leis que possam garantir o desenvolvimento sustentável. Em 2019, com o tema “poluição do ar”, a data procura chamar a atenção de governos, indústrias e sociedade para a importância da utilização de energias renováveis e tecnologias verdes.

Organização das Nações Unidas Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) "A ONU Meio Ambiente, principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável. Tem entre seus principais objetivos manter o estado do meio ambiente global sob contínuo monitoramento; alertar povos e nações sobre problemas e ameaças ao meio ambiente e recomendar medidas para melhorar a qualidade de vida da população sem comprometer os recursos e serviços ambientais das gerações futuras". Fonte: Onu Meio Ambiente.

Outras Notícias

Mais Notícias »