Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

48 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente



Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano a ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de ter uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta, instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data serve como um alerta sobre a nossa negligência com os nossos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa mesma conferência, definiu-se o meio ambiente da seguinte forma: "O meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em prazo curto ou longo, sobre seres vivos e as atividades humanas." No Brasil, a PNMA (Política Nacional do Meio Ambiente) define o meio ambiente como o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permitem abrigar e reger a vida em todas as suas formas.

"Explore a natureza sem sair de casa
“Embora a população esteja em casa, para combater a pandemia do novo coronavírus, o site do Dia Mundial do Meio Ambiente oferece diversas ferramentas para impulsionar a ação coletiva #Pela Natureza. O Guia Prático do PNUMA sugere atividades para cada setor da sociedade se engajar neste período. Já o  quiz  testa os conhecimentos do usuário sobre a biodiversidade. O interativo "Explore a Natureza" leva o usuário a 25 lugares icônicos, como as Cataratas do Iguaçú e a Capadócia, explica sobre espécies locais ameaçadas e testa o conhecimento sobre o assunto."

Fonte: Reprodução de ONU- Brasil

Outras Notícias

Mais Notícias »