Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

BPSI, R2R, MPS e Piabanha lançam novos boletins digitais



Os Comitês de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R), Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), Piabanha (CBH-Piabanha) e Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) acabam de lançar as edições 2020 de seus Boletins Informativos Digitais. As publicações reúnem os principais fatos, ações e projetos desenvolvidos pelos Comitês desde o início deste ano. Tudo com um formato leve, objetivo, colorido, com depoimentos e entrevistas.

Quem acessar o Boletim Digital do CBH-BPSI terá os detalhes e informações exclusivas sobre o lançamento do Atlas do Comitê em sua versão digital que está para acontecer em breve. Trata ainda do Seminário Regional do Plano de Bacia que aconteceu em fevereiro com o auditório lotado. Na mesma ocasião também ocorreu o lançamento do Edital de Sistema de Esgotamento Sanitário, que também consta nesta publicação. O informativo mostra ainda como foi a plenária do Comitê que contou com uma apresentação da Defesa Civil para apresentar os danos causados pelas chuvas naquele período.

Quem acessar o Boletim Digital do CBH-R2R terá detalhes exclusivos sobre a elaboração dos projetos de sistema de esgotamento sanitário em Bom Jardim e São Fidélis, além de informações sobre o investimento em Santa Maria Madalena através do edital PROTRATAR. Também trata sobre o andamento da elaboração do Plano de Bacia, já que houve um seminário no início do ano com a participação da população. A publicação informa também sobre o rol de boas práticas ambientais e agrícolas que irão orientar as ações do projeto Diagnóstico e Intervenção. Também é apresentado o que aconteceu no Seminário Regional do Plano de Bacia realizado em fevereiro.

Quem acessar o Boletim Digital do Comitê Piabanha terá os detalhes e informações exclusivas sobre os novos rumos da Comunicação do Comitê e o andamento do Ato Convocatório para contratação de empresas que irão elaborar projetos de saneamento para os municípios de Carmo e Paraíba do Sul. Também há informação sobre o andamento da elaboração do Plano de Bacia, já que houve um seminário regional no início do ano com a participação da população.

Quem acessar o Boletim Digital do CBH-MPS terá os detalhes e informações exclusivas sobre os Acordos de Cooperação Técnica assinados em fevereiro com as prefeituras de Itatiaia, Quatis e Volta Redonda para a realização de projetos voltados para a melhoria do meio ambiente. Também há informação sobre o andamento da elaboração do Plano de Bacia, já que houve um seminário regional no início do ano com a participação da população.

Fonte: adaptado de Comitê de Bacia Hidrográfica Médio Paraíba do Sul, Comitê Piabanha, Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios e Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Outras Notícias

Mais Notícias »