Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

3a Roda de Conversa - Jornada de Capacitação do SINGREH



A Agência Nacional de Ãguas e Saneamento Básico (ANA) realizará a 3ª Roda de Conversa no contexto da Jornada de Capacitação para Colegiados do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). O tema do encontro desta quinta- feira, 29 de abril, das 15h às 18h, é Sustentabilidade Administrativa e Financeira no Funcionamento dos Comitês Estaduais: Secretarias Executivas, Fontes de Recursos e Termos de Cooperação. O encontro é aberto e pode ser acessado por qualquer pessoa interessada no tema pelo link http://bit.ly/JCABR21. Os(as) convidados(as) apresentarão suas experiências sobre o tema e responderão as perguntas que os participantes fizerem pelo chat do evento. 

Para a 3ª Roda de Conversa a ANA convidou quatro servidores(as): Aldo Azevedo, a
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH/TO); Leonardo Ferreira, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE/SC); Moema Versiani Acselrad, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA/RJ); e Suzana Montenegro, da Agência Pernambucana de Ãguas e Clima (APAC). A moderação ficará por conta do coordenador de Instâncias Colegiadas do SINGREH da ANA, Osman Fernandes. 

Os encontros da Jornada de Capacitação são realizados para promover o intercâmbio
de experiências sobre a atuação dos comitês na gestão das águas do Brasil e fazem parte das Trilhas de Aprendizagem para Comitês de Bacia Hidrográfica e Conselhos de Recursos Hídricos. Cada um dos dez eventos acontecerá na última quinta-feira de cada mês, das 15h às 18h, entre fevereiro e novembro deste ano. Estão previstas rodas de conversa sobre temas estratégicos para membros de comitês de bacias e conselhos de recursos hídricos, além de técnicos de instituições que apoiam o funcionamento de comitês e conselhos. 

As rodas de conversa acontecerão na plataforma Microsoft Teams, sendo que as participações em cada encontro darão direito a certificado emitido pela ANA mediante preenchimento de questionário sobre o que foi discutido. 

Fonte ANA (2021).

Outras Notícias

Mais Notícias »