Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

PAF (Re) Floresta oferece Treinamento em Ecoturismo e Turismo Agroecológico em Rio Claro



Com o objetivo de impulsionar atividades ecoturísticas em Rio Claro, o PAF (Re)Floresta irá oferecer dois dias de treinamento com foco em noções básicas e planejamento do turismo, na conservação e interpretação da biodiversidade local, além de atividades que promovam o reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural e histórico da região. O treinamento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, das 14H às 19H na Escola Municipalizada Rio das Pedras, em Lídice. Gratuito, o treinamento é destinado aos integrantes da Comunidade do Quilombo Alto da Serra do Mar e proprietários rurais interessados em desenvolver a ações de ecoturismo e turismo agroecológico na comunidade ou região.

No primeiro dia de treinamento o público será introduzido as noções básicas do turismo na teoria e na prática. Já no segundo dia de treinamento serão abordados temas sobre a conservação ambiental e valorização do patrimônio cultural e como planejar um produto ecoturístico.

O treinamento será realizado pelo OAMa (Observatório de Aves da Mantiqueira) parceiro do PAF (Re)Floresta. O OAMa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que se dedica ao estudo das aves brasileiras e seus habitats, com foco na Mata Atlântica e, mais especificamente, na Serra da Mantiqueira.

Para participar, inscreva-se: https://forms.gle/hnTAnfb4dY6uRNEcA

O trabalho voltado ao ecoturismo realizado pelo (Re) Floresta Água e Carbono, um dos braços do Produtores de Água e Floresta (PAF), no distrito de Lídice, em Rio Claro-RJ, também vai compor o Programa de Turismo Agroecológico que o Comitê Guandu-RJ vai montar neste ano.

O projeto (Re)Floresta, Água e Carbono é realizado pela AGEVAP e financiado pelo Comitê Guandu e Programa Petrobras Socioambiental.

SERVIÇO:
Para maiores informações: (24) 99983-4536
Instagram: @pafrefloresta

Outras Notícias

Mais Notícias »