Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

AGEVAP atua na organização do VII ECOB



A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) está organizando o VII Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro (ECOB RJ). O evento, que é de realização do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH), será realizado de 10 a 12 de junho em Teresópolis (RJ) e contará com mesas de debates, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, palestras e visitas técnicas.

Com o tema "Rios Fluminenses: o que temos e o que queremos", o VII ECOB RJ tem como objetivo promover a integração entre os nove Comitês de Bacias do estado. A edição deste ano prevê a realização de apresentações e discussões sobre enquadramento de corpos d’água, além de visitas técnicas e minicursos com temas diversificados como agricultura familiar e educação ambiental. O evento marca também a preparação dos Comitês de Bacias Hidrográficas Fluminenses para o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) que acontece de 21 a 25 de outubro em Foz do Iguaçu (PR).

Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas
O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) é uma instância formada por Comitês de Bacias Hidrográficas do estado do Rio de Janeiro. São eles: o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e Sub-Bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto, o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá, o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Rio Dois Rios, o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande, o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras, além do Consórcio Intermunicipal para Gestão Ambiental das Bacias da Região dos Lagos, do Rio São João e Zona Costeira.

Serviço
VII Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro
Data: 10 a 12 de junho
Local: Universidade Estácio (R. Nilza Chiapeta Fadigas, 488, Várzea, Teresópolis, RJ)
Cerimônia de abertura: 10/06, 19h30, Teatro SESC Teresópolis (Av. Delfim Moreira,
749, Várzea, Teresópolis, RJ)
Contatos: (24) 3337 5661 e forumfluminense.rj@gmail.com
Página do evento: http://forumfluminensecbh.eco.br/site/vii-ecob-2019/

Outras Notícias

Mais Notícias »